- Trazer o caderno completo da 1°etapa, visto valendo ponto. ( Para 07/05)
Bem-vindo(a) ao blog do fundamental II do Colégio Dona Clara. Aqui você encontrará suas atividades extraclasse, procure o link da sua turma e mantenha-se informado(a).
terça-feira, 6 de maio de 2014
PARA CASA 7°B/TARDE
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
MATÉRIA DA PROVA DE PORTUGUÊS 8°A/TARDE
MATÉRIA:
- Interpretação de texto.
- Vozes verbais.
- Predicativo do objeto.
PARA CASA 8°A/TARDE
DISCIPLINA: ESPANÕL
- Ler páginas 11, 15 e 22, para a prova. ( Para próxima aula)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
- Páginas 100 e 101, só respostas. ( Para 08/05)
MATEMÁTICA
FILME
QUEBRANDO A BANCA
|
MATEMÁTICA
|
|
Professor: Guilherme Oliveira
|
||
7º e 8º ANOS
|
MANHÃ
e TARDE
|
ETAPA:
1ª
|
QUEBRANDO A BANCA
SINOPSE: Ben Campbell (Jim Sturgees) é um jovem tímido do MIT
(Instituto de Tecnologia de Massachusetts) que, precisando pagar a faculdade,
busca a quantia necessária em jogos de cartas. Ele é chamado para integrar um
grupo de alunos que, todo fim de semana, parte para Las Vegas com o objetivo de
ganhar muito dinheiro. O grupo é liderado por Micky Rosa (Kevin Spacey), um
professor de matemática e gênio em estatística, com quem consegue montar um
código infalível. Contando cartas e usando um sistema de sinais, eles conseguem
quebrar diversos cassinos. Até que, encantado com o novo mundo que se apresenta
e também por sua colega Jill Taylor (Kate Bosworth), Ben começa a extrapolar
seus próprios limites.
Fiquem
atentos:
00:13:18
(“Muito bem, quem pode explicar o método de Newton e explicá-lo”) até 00:16:25
(“suas inscrições estão em cima da mesa e vocês podem pegar na saída”)
00:18:44 (“O convidado de honra”) até
00:22:33 (“É meu aluno preferido. E eu odiaria te perder. Se é que me entende”)
As cenas acima
mostram a rotina do estudante Ben Campbell, um aluno que começa a fazer parte
de um grupo de alunos, comandados por um professor de matemática que passam a
jogar Blackjack (21) em Las Vegas. Da iniciação no grupo até os jogos em Vegas,
Ben passa a registrar as informações essenciais ao trabalho, utilizando seus
conhecimentos para as novas práticas adotadas por ele e a absorção das
informações repassadas pelo restante do grupo, incluindo o seu professor.
A competência retratada no filme demonstra a importância de compartilhar conhecimentos e experiências, possibilitando o desenvolvimento da equipe para o alcance dos resultados.
A competência retratada no filme demonstra a importância de compartilhar conhecimentos e experiências, possibilitando o desenvolvimento da equipe para o alcance dos resultados.
Habilidades
retratadas no filme: Análise e síntese, comunicação verbal e
escrita, memorização, persuasão e relacionamento interpessoal.
OBS: Como o MIT não autorizou as
filmagens em seu campus, as filmagens ocorreram na Universidade de Boston.
Após
os alunos assistirem ao filme, discutiremos sobre a importância de alguns
conceitos básicos de Matemática e sua
importância no dia a dia.
PARA CASA 9°/TARDE
DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE TEXTO
- Páginas 80 e 81.
- Exercícios 1 ao 8, só respostas. ( Para 13/05)
PARA CASA 7°A/TARDE
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
- Página 88.
- Exercícios 1 e 2, perguntas e respostas.
- Copiar o poema " Vermelho", página 88. ( Para 07/05)
PARA CASA 8°B/TARDE
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
- Páginas 104 e 105.
- Exercícios 5 ao 8, só respostas. ( Para 07/05)
DISCIPLINA: ESPANÕL
- Ler páginas 11, 15 e 22, para a prova.
PARA CASA 6°A/TARDE
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
- Terminar exercício passado no quadro. ( Para 07/05)
DISCIPLINA: INGLÊS
- Página 37 # 1 ( practice make perfect). Para 08/05
PARA CASA 7°A/MANHÃ
DISCIPLINA: HISTÓRIA
- Pesquise 2 quadros ou esculturas de artistas do Renascimento. As imagens devem ser coladas no caderno. ( Para 13/05)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
- Trazer o caderno completo com conteúdo da 1°etapa, visto valendo ponto. (Para 07/05)
PARA CASA 6°B/MANHÃ
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
Caderno completo com o conteúdo da 1°etapa, visto valendo ponto. ( Para 07/05)
Caderno completo com o conteúdo da 1°etapa, visto valendo ponto. ( Para 07/05)
PARA CASA 7°B/MANHÃ
DISCIPLINA: LITERATURA
- A turma começa a preparação para a apresentação de poemas do Drummond. Os grupos deverão organizar e dividir as tarefas, cada aluno é responsável por um dado diferente. ( Para próxima aula)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
- Pesquise imagens de quadros ou esculturas de pelo menos 2 artistas do Renascimento. As imagens devem ser coladas no caderno. ( Para 13/05)
PARA CASA 6°A/MANHÃ
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
- Exercício de revisão da etapa passado no quadro. ( Para 07/05)
PARA CASA 8°B/MANHÃ
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
- Livro página 66 ( mexa-se).
- Exercícios 2, 3 e 4. ( Para 13/05)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
- Livro páginas 97 e 98. ( Para 07/05)
PARA CASA 9°A/MANHÃ
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
- Páginas 86 e 87. ( Para 09/05)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
- Pesquisa sobre Mendeleev e a tabela periódica no caderno. ( Para próxima aula)
PARA CASA 9°B/MANHÃ
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
- Pesquisar sobre Mendeleev e a construção da tabela periódica.
- Página 65, n°s 1, 2 e 5. ( Para 13/05)
- Pesquise 2 imagens do Rio de Janeiro no início do século XX ( 1901-1915), as imagens devem ser coladas no caderno. ( Para 13/05)
DISCIPLINA: INGLÊS
- Página 43 # 1, 2, 3 e practice makes perfect # 1. ( Para próxima aula)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
- Páginas 82 à 87. ( Para próxima aula)
Assinar:
Postagens (Atom)