Bem-vindo(a) ao blog do fundamental II do Colégio Dona Clara. Aqui você encontrará suas atividades extraclasse, procure o link da sua turma e mantenha-se informado(a).

terça-feira, 6 de maio de 2014

PARA CASA 7°B/TARDE

DISCIPLINA: MATEMÁTICA

  • Trazer o caderno completo da 1°etapa, visto valendo ponto. ( Para 07/05)

MATÉRIA DA PROVA DE PORTUGUÊS 8°A/TARDE

MATÉRIA:

  • Interpretação de texto.
  • Vozes verbais.
  • Predicativo do objeto.

PARA CASA 8°A/TARDE

DISCIPLINA: ESPANÕL

  • Ler páginas 11, 15 e 22, para a prova. ( Para próxima aula)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Páginas 100 e 101, só respostas. ( Para 08/05)

MATEMÁTICA

FILME QUEBRANDO A BANCA
MATEMÁTICA
Professor: Guilherme Oliveira
7º e 8º ANOS
MANHÃ e TARDE
ETAPA: 1ª

QUEBRANDO A BANCA


SINOPSE: Ben Campbell (Jim Sturgees) é um jovem tímido do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) que, precisando pagar a faculdade, busca a quantia necessária em jogos de cartas. Ele é chamado para integrar um grupo de alunos que, todo fim de semana, parte para Las Vegas com o objetivo de ganhar muito dinheiro. O grupo é liderado por Micky Rosa (Kevin Spacey), um professor de matemática e gênio em estatística, com quem consegue montar um código infalível. Contando cartas e usando um sistema de sinais, eles conseguem quebrar diversos cassinos. Até que, encantado com o novo mundo que se apresenta e também por sua colega Jill Taylor (Kate Bosworth), Ben começa a extrapolar seus próprios limites.


Fiquem atentos:

00:13:18 (“Muito bem, quem pode explicar o método de Newton e explicá-lo”) até 00:16:25 (“suas inscrições estão em cima da mesa e vocês podem pegar na saída”)
00:18:44 (“O convidado de honra”) até 00:22:33 (“É meu aluno preferido. E eu odiaria te perder. Se é que me entende”)
As cenas acima mostram a rotina do estudante Ben Campbell, um aluno que começa a fazer parte de um grupo de alunos, comandados por um professor de matemática que passam a jogar Blackjack (21) em Las Vegas. Da iniciação no grupo até os jogos em Vegas, Ben passa a registrar as informações essenciais ao trabalho, utilizando seus conhecimentos para as novas práticas adotadas por ele e a absorção das informações repassadas pelo restante do grupo, incluindo o seu professor.
A competência retratada no filme demonstra a importância de compartilhar conhecimentos e experiências, possibilitando o desenvolvimento da equipe para o alcance dos resultados.


Habilidades retratadas no filme: Análise e síntese, comunicação verbal e escrita, memorização, persuasão e relacionamento interpessoal.


OBS: Como o MIT não autorizou as filmagens em seu campus, as filmagens ocorreram na Universidade de Boston.


Após os alunos assistirem ao filme, discutiremos sobre a importância de alguns conceitos básicos de  Matemática e sua importância no dia a dia.

Matéria da Prova de Português 9° tarde


  • Data: 08/05
  • Interpretação de texto;
  • Orações Subordinadas.

PARA CASA 9°/TARDE

DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE TEXTO

  • Páginas 80 e 81.
  • Exercícios 1 ao 8, só respostas. ( Para 13/05)

PARA CASA 7°A/TARDE

DISCIPLINA: PORTUGUÊS

  • Página 88.
  • Exercícios 1 e 2, perguntas e respostas.
  • Copiar o poema " Vermelho", página 88. ( Para 07/05)

PARA CASA 8°B/TARDE

DISCIPLINA: PORTUGUÊS

  • Páginas 104 e 105.
  • Exercícios 5 ao 8, só respostas. ( Para 07/05)
DISCIPLINA: ESPANÕL
  • Ler páginas 11, 15 e 22, para a prova. 

PARA CASA 6°A/TARDE

DISCIPLINA: MATEMÁTICA

  • Terminar exercício passado no quadro. ( Para 07/05)
DISCIPLINA: INGLÊS
  • Página 37 # 1 ( practice make perfect). Para 08/05

PARA CASA 7°A/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Pesquise 2 quadros ou esculturas de artistas do Renascimento. As imagens devem ser coladas no caderno. ( Para 13/05)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Trazer o caderno completo com conteúdo da 1°etapa, visto valendo ponto. (Para 07/05)

PARA CASA 6°B/MANHÃ

DISCIPLINA: MATEMÁTICA
Caderno completo com o conteúdo da 1°etapa, visto valendo ponto. ( Para 07/05)

PARA CASA 7°B/MANHÃ

DISCIPLINA: LITERATURA

  • A turma começa a preparação para a apresentação de poemas do Drummond. Os grupos deverão organizar e dividir as tarefas, cada aluno é responsável por um dado diferente. ( Para próxima aula)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Pesquise imagens de quadros ou esculturas de pelo menos 2 artistas do Renascimento. As imagens devem ser coladas no caderno. ( Para 13/05)

PARA CASA 6°A/MANHÃ

DISCIPLINA: MATEMÁTICA

  • Exercício de revisão da etapa passado no quadro. ( Para 07/05)

PARA CASA 8°B/MANHÃ

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

  • Livro página 66 ( mexa-se).
  • Exercícios 2, 3 e 4. ( Para 13/05)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Livro páginas 97 e 98. ( Para 07/05)

PARA CASA 9°A/MANHÃ

DISCIPLINA: MATEMÁTICA

  • Páginas 86 e 87. ( Para 09/05)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Pesquisa sobre Mendeleev e a tabela periódica no caderno. ( Para próxima aula)

PARA CASA 9°B/MANHÃ

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

  • Pesquisar sobre Mendeleev e a construção da tabela periódica.
  • Página 65, n°s 1, 2 e 5. ( Para 13/05)
DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Pesquise 2 imagens do Rio de Janeiro no início do século XX ( 1901-1915), as imagens devem ser coladas no caderno. ( Para 13/05)
DISCIPLINA: INGLÊS
  • Página 43 # 1, 2, 3 e practice makes perfect # 1. ( Para próxima aula)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Páginas 82 à 87. ( Para próxima aula)