Bem-vindo(a) ao blog do fundamental II do Colégio Dona Clara. Aqui você encontrará suas atividades extraclasse, procure o link da sua turma e mantenha-se informado(a).

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PARA CASA 7°B/TARDE

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

  • T.C.M páginas 6 e 7
  • Livro página 54, " Texto em ação", Geolink 3. Para 09/04
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 69.
  • Exercícios 73 ao 79. Para 08/04
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Explique o que foi a Reconquista Ibérica. Para 11/04

PARA CASA 7°A/TARDE

DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • "Geolink" página 48 e 49. Para 09/04
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 67, exercícios 63 e 64;
  • Página 68, exercícios 65 a 67. Para 07/04
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Explique o que foi a Reconquista Ibérica. Para 11/04

PARA CASA 6°B/TARDE

DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Cite pelo menos duas referências do Egito Antigo que existem no seu cotidiano. Para 11/04
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Cole em seu caderno uma notícia que esteja falando sobre algum tipo de diversidade social e faça seu comentário sobre está notícia. Para 08/04
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Página 50. Para 09/04

PARA CASA 8°B/TARDE

DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 57, exercício 7. Para a próxima aula
DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE TEXTO
  • Cole em seu caderno uma notícia que fale sobre diferença ou diversidade cultural e escreva um parágrafo comentando a notícia. Para 11/04
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Página 49.
  • Exercícios 1 à 4. Para 08/04

PARA CASA 6°A/TARDE

DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Cite pelo menos duas referências do Egito Antigo que existe no seu cotidiano. Para 11/04
DISCIPLINA: FILOSOFIA
  • Trazer reportagens (informações) científicas sobre o Universo (astronomia). (Para 11/04)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Exercícios 110 à 112 da página 82. (Para o dia 08/04)

PARA CASA 8°A/TARDE

DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Justifique a importância da religião e do idioma na cultura de um povo ou civilização. Para a próxima aula
DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE TEXTO
  • Produza um texto (mínimo de 3 parágrafos) comentando a diversidade cultural e as diferenças que devemos respeitar nos aspectos sociais. Para 11/04

PARA CASA 9° TARDE

DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Fazer página 43, números 45 e 46
  • Página 44, números 47 a 40. Para 07/04
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Fazer página 64, n°s 1 ao 5. Para 08/04
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Cole em seu caderno uma notícia que fale sobre diversidade ou diferença cultural e comente sobre esta notícia. Para 07/04

PARA CASA 8°A/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Página 48.
  • Exercícios 1 e 2. ( Para 11/04)

PARA CASA 6°A/MANHÃ

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

  • Páginas 12, 13 e 49 do livro. ( Para 11/04)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Página 67.
  • Exercícios 9 e 10. ( Para 11/04)

PARA CASA 8°B/MANHÃ

DISCIPLINA: MATEMÁTICA

  • Exercícios no quadro mais complemento na plataforma. ( Para próxima aula)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Livro página 49.
  • Exercícios 1 e 2. ( Para 11/04)
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  1. Descreva a importância de língua e da religião para a cultura e o povo. ( Para 09/04)

PARA CASA 6°B/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Página 67.
  • Exercícios 9 e 10. ( Para 11/04)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 82, exercícios 111 e 112.
  • Página 83, exercícios 113 ao 121. ( Para 08/04)
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Página 49.
  • Terminar as atividades do caderno. ( Para 09/04)

PARA CASA 7°B/MANHÃ

DISCIPLINA: INGLÊS

  • Páginas 28 e 29. ( Para 10/04)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  1. Explique porque houve crescimento da produção agrícola por volta do ano 1000.
  2. Explique o que foi a peste negra. ( Para 11/04)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 68.
  • Exercícios 67 ao 72. ( Para 08/04)

PARA CASA 9°B/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Página 53.
  • Exercícios 1, 2 e 3. ( Para 11/04)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Terminar atividades passadas em sala ( soma o produto de equações de 2°grau) Para próxima aula.

PARA CASA 7°A/MANHÃ

DISCIPLINA: INGLÊS

  • Page 29 # 1. ( Para 08/04)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 68.
  • Exercícios 67 ao 72. ( Para 08/04)