Bem-vindo(a) ao blog do fundamental II do Colégio Dona Clara. Aqui você encontrará suas atividades extraclasse, procure o link da sua turma e mantenha-se informado(a).

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PARA CASA 7°A/TARDE

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Página 53, exs.: 2, 3 e 4. (Para 06/03)
DISCIPLINA: FILOSOFIA
  • Questões no caderno. (Para 06/03)
DISCIPLINA: INGLÊS
  • Página 108 # 4
  • Página 19 # 4 e 1 (Practice) Para 06/03
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Página 47, exs.: 2 ao 5, só respostas. (Para 06/03)

PARA CASA 9°/TARDE

DISCIPLINA: LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

  • Terminar relatório de mudanças de estado. (Para 06/03)
DISCIPLINA: INGLÊS
  • Formar 8 frases com os " modal verbs" e transformá-los em interrogativas e negativas. (Para 06/03)

PARA CASA 8°A/TARDE

DISCIPLINA: ARTES

  • Terminar trabalho de colagem e desenho sobre videos clipes de terror, atividade feita em sala. (Para 06/03)
DISCIPLINA: INGLÊS
  • Pesquisar a utilização do " How Many" e " How Much", escreva no caderno. (Para 06/03)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Páginas 51 e 52, exs.: 1 ao 6, só respostas. (Para 06/03)

PARA CASA 8°B/TARDE

DISCIPLINA: LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

  • Terminar as partes dos tecidos. (Para 10/03)
DISCIPLINA: INGLÊS
  1. Pesquisar sobre " How Much" e " How Many", escrever no caderno. 
  2. Escrever 6 frases com o superlativo.
    • 3 com adjetivos longos 
    • 3 com adjetivos curtos. (Para  06/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 36, exs.: 11 ao 17. (Para 06/03)


PARA CASA 6°A/TARDE

DISCIPLINA: INGLÊS

  • Página 118 # 1 e 2. (Para 06/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Página 53, exs.: 2, 3 e 4. (Para 06/03)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Fazer os exercícios 1, 2, 3 e 4 das páginas 32 e 33 do livro didático. (Para 06/03)

PARA CASA 7°B/TARDE

DISCIPLINA: PORTUGUÊS

  • Páginas 48 e 49. n°s 1, 2 e 3, perguntas e respostas. (Para 06/03)
DISCIPLINA: REDAÇÃO
  • Crie uma narrativa, transformando O mito de Narciso. (Para 06/03)
DISCIPLINA: INGLÊS
  • Page 108 # 4. (Para 06/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Página 53, exs.: 2, 3 e 4. (Para 06/03)

PARA CASA 6°B/TARDE

DISCIPLINA: MATEMÁTICA

  • Lista de exercícios 1 ao 15. (Para 06/03)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Fazer os exercícios 1, 2, 3 e 4 da página 28 do livro didático. (Para 28/02)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Livro página 53, exs.: 2, 3 e 4. (Para 06/03)
DISCIPLINA: INGLÊS
  • Página 118 # 2, só as perguntas. (Para 06/03)

PARA CASA 6°A/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Página 53, exs.: 2, 3 e 4. (Para 06/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Lista de exercícios 1 ao 15. (Para 06/03)

Dica cultural de História 6° ano

Dica cultural : Exposição Segredos do Egito

 Lazer em família

              Sugerimos todos os pais e familiares levarem seus filhos apreciarem Exposição Segredos do Egito nos finais de semana ou feriados, entre os dias 19 de fevereiro a 16 de março, no BH Shopping. A proposta é conhecer mais sobre a cultura egípcia e compartilhar momentos únicos de lazer com a família.
            A entrada é gratuita e os visitantes poderão desfrutar da fantástica oportunidade de conhecer, com riqueza e detalhes, um pouco mais sobre essa antiga e misteriosa civilização. A mostra internacional reúne esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas, múmias, sarcófagos e outros objetos que representam as histórias misteriosas da terra dos faraós, cuja cultura remonta há 4 mil a.C.

O acervo em exposição, pertencente à agência chilena Agosin, conta com 150 peças entre réplicas e 42 originais, todas adquiridas no Museu do Cairo. A mostra é dividida em subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses. Em resumo, a Exposição é uma pequena aventura pela história do Antigo Egito. Aproveitem esta oportunidade!

Mais informações no site:


CIRCULAR MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS 8°A/TARDE

Para: pais – 8º ano
Assunto: Visita Técnica
Em: 26/02/2014
Prezados Pais.

O Museu de Artes de Ofícios é um espaço de encontro entre a Cidadania e a História do Trabalho. Em outras palavras, o Museu apresenta um olhar sobre o cotidiano de milhares de homens e mulheres que, de diferentes formas e através de contribuições singulares, construíram, em seu sentido literal, o nosso país, bem como foram os autores, muitas vezes anônimos, da História Contemporânea.
            A proposta de Visita Técnica ao Museu engloba pelo menos duas grandes ramificações com finalidades pedagógicas. A primeira delas é a aproximação dos estudantes com a história por meio de objetos e relatos em primeira pessoa, ou seja, em sua forma mais cotidiana. A segunda, por sua vez, é o estímulo ao conhecimento de acervos culturais que, além de grande valor histórico, representam as percepções estéticas, políticas, sociais e econômicas, em suas formas mais criativas, no passado e no presente daqueles que trabalham para construir nossas histórias.
Considerações Importantes:
v  Dia da visita: 11/03, 3ª feira.
v  Horário: 15:30h  às 18h.
v  O aluno deverá estar devidamente uniformizado.
v  Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 para o transporte em ônibus fretado
v  O aluno deverá trazer o lanche de casa para que possa ser feito durante a visita. Não há como comprar lanche no local.
v  Os alunos serão acompanhados pelo professor, e um segurança da escola.
v  A taxa e autorização deverão ser entregues à coordenação  até o dia 07/03, 2ª feira.
.
Cordialmente,
Coordenação Pedagógica.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autorização   -   Colégio Dona Clara
Autorizo meu (minha) filho(a) do 8.º ano, a participar da visita técnica ao Museu de Artes e Ofícios em 11/03/2014.
Aluno: _____________________________________________________________________
Identidade do aluno:__________________________________________________________

Assinatura do responsável: ___________________________________________________ 

CIRCULAR MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS 8°A/MANHÃ

Para: pais – 8º ano
Assunto: Visita Técnica
Em: 26/02/2014
Prezados Pais.

O Museu de Artes de Ofícios é um espaço de encontro entre a Cidadania e a História do Trabalho. Em outras palavras, o Museu apresenta um olhar sobre o cotidiano de milhares de homens e mulheres que, de diferentes formas e através de contribuições singulares, construíram, em seu sentido literal, o nosso país, bem como foram os autores, muitas vezes anônimos, da História Contemporânea.
            A proposta de Visita Técnica ao Museu engloba pelo menos duas grandes ramificações com finalidades pedagógicas. A primeira delas é a aproximação dos estudantes com a história por meio de objetos e relatos em primeira pessoa, ou seja, em sua forma mais cotidiana. A segunda, por sua vez, é o estímulo ao conhecimento de acervos culturais que, além de grande valor histórico, representam as percepções estéticas, políticas, sociais e econômicas, em suas formas mais criativas, no passado e no presente daqueles que trabalham para construir nossas histórias.
Considerações Importantes:
v  Dia da visita: 13/03, 5ª feira.
v  Horário: 9h  às 12h.
v  O aluno deverá estar devidamente uniformizado.
v  Será cobrada uma taxa de R$ 10,00 para o transporte em ônibus fretado
v  O aluno deverá trazer o lanche de casa para que possa ser feito durante a visita. Não há como comprar lanche no local.
v  Os alunos serão acompanhados pelo professor, e um segurança da escola.
v  A taxa e autorização deverão ser entregues à coordenação  até o dia 10/03, 2ª feira.
.
Cordialmente,
Coordenação Pedagógica.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autorização   -   Colégio Dona Clara
Autorizo meu (minha) filho(a) do 8.º ano, a participar da visita técnica ao Museu de Artes e Ofícios em 13/03/2014.
Aluno: _____________________________________________________________________
Identidade do aluno:__________________________________________________________

Assinatura do responsável: ___________________________________________________ 

PARA CASA 9°A/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Página 43, permanências e rupturas, exs.: 1 e 2. (Para 06/03)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Terminar a atividade de sala. (Para 29/03)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Página 36, n° 13
  • Página 37, n° 7. (Para 06/03)
DISCIPLINA: ARTES
  • TRAZER:
    • Vela e fundo de garrafa pet
    • Bandeja de isopor
    • Jornal velho. (Para 13/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 25. (Para 28/02)

PARA CASA 8°A/MANHÃ

DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Página 123, n° 2. (Para 06/02)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Página 27, n°s 2 e 3. (Para 28/02)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Pesquise como encontrar os ângulos, os ponteiros dos minutos e horas do relógio. (Para 06/02)
 DISCIPLINA: LITERATURA
  • Copie o " Soneto de Fidelidade" de Vinícius de Moraes em seu caderno e separe todos os seus versos em sílaba, observando a métrica das sílabas poéticas. (Para 06/03)

PARA CASA 7°A/MANHÃ

DISCIPLINA: LITERATURA
  • Exercícios de análise poética sobre a canção "Aquarela" passados no quadro. (Para 06/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Página 53, exercício 2, 3 e 4. (Para 06/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 36, exercício 61 a 64. (Para 28/02)

PARA CASA 8°B/MANHÃ

DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 28 (toda). (Para 28/02)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Página 123, exercício 2. (Para 06/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Página 27, exercícios 2 e 3. (Para 06/03)

PARA CASA 9°B MANHÃ

DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE TEXTO
  • Terminar a produção de texto iniciada em sala. (Para a próxima aula)
DISCIPLINA: LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS
  • Providenciar o jaleco e a pasta com no mínimo 50 plásticos (o aluno que estiver sem o material não poderá realizar a aula prática). (Para a próxima aula)
DISCIPLINA: FILOSOFIA
  • Trazer a pesquisa sobre "Racionalismo" e "Empirismo" em folha separada. (Para a próxima aula)

PARA CASA 7°B/MANHÃ

DISCIPLINA: INGLÊS
  • Páginas 18 e 19. (Para 28/02)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 36, exs.: 61 ao 64. (Para 28/02)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Página 53, exs.: 2, 3 e 4. (Para 06/03)
DISCIPLINA: LITERATURA
  • Exercícios de análise poética sobre a canção " Aquarela " passados no quadro. (Para 06/03)

PARA CASA 6°B/MANHÃ

DISCIPLINA: LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS
  • Providenciar o jaleco e a pasta com no mínimo 50 plásticos (o aluno que estiver sem o material não poderá realizar a aula prática). (Para a próxima aula)
DISCIPLINA: INGLÊS
  • Página 118, exercício 2. (Para 06/02)