Bem-vindo(a) ao blog do fundamental II do Colégio Dona Clara. Aqui você encontrará suas atividades extraclasse, procure o link da sua turma e mantenha-se informado(a).

domingo, 6 de outubro de 2013

ESTAÇÃO ECOLÓGICA UFMG - PROJETO DE GEOGRAFIA 6 ANO

Prezados Pais.

O Colégio Dona Clara, no intuito de aliar teoria e prática, programou para os alunos dos 6o ano, um trabalho de campo na “Estação Ecológica – UFMG”.
O trabalho de campo é uma de vivência da teoria aprendida em sala de aula, onde os alunos irão fazer um estudo “in loco”, para ampliar o conhecimento.
A visita na “Estação Ecológica – UFMG”, nos dá a oportunidade de uma trilha ecológica diurna,  em uma mata onde prevalecem espécies típicas do cerrado e mata atlântica.  Nessa caminhada, os alunos terão a oportunidade de reconhecer esse ambiente, fauna e flora, além de vivenciar um quadrante de mata preservada em meio ao espaço urbano. Para finalizar, os alunos participarão de uma oficina que trata de assuntos relacionados à vegetação, cultivo de mudas, reflorestamento e pigmentação natural.
O trabalho de campo acontecerá dia 11/10/2013, de 8:00 às 11:00 horas, para as turmas da manhã.
O investimento será de R$ 15,00, por aluno, incluindo transporte e entrada, quantia que deverá ser paga até dia 09/10 (quarta feira).
Algumas recomendações deverão ser seguidas para a visita:
·      Os alunos deverão estar trajados com uniforme completo da escola (calça), e tênis confortável;
·      Os alunos deverão levar garrafinha de água individual, boné, repelente, bloqueador solar, lanche individual (não existe local para comprar lanche) e bloco de notas.
·      Não haverá sexto horário neste dia.

Cordialmente,
Coordenação Pedagógica.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AUTORIZAÇÃO

Autorizo meu (minha) filho(a) ________________________________________________,  do 6.º ano, a participar da visita à Estação Ecológica – UFMG no dia 11/10/2013.
Assinatura do responsável: _________________________________________________

 Data: ____/_____/_____