Bem-vindo(a) ao blog do fundamental II do Colégio Dona Clara. Aqui você encontrará suas atividades extraclasse, procure o link da sua turma e mantenha-se informado(a).

sexta-feira, 7 de março de 2014

PARA CASA 9°/TARDE

DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Fazer exercícios do caderno. (Para 10/03)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Leitura do capítulo 3. (Para 14/03)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Fazer páginas 30 e 31, n°s 1 ao 5. (Para 10/03)

PARA CASA 6°A/TARDE

DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Explique a importância dos rios Tigre e Eufrates para o desenvolvimento das civilizações da Mesopotâmia. (Para 14/03)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Resenha do vídeo: "Como tudo funciona: Água" Discovery channel. (em folha separada). (Para 10/03)
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Guia de estudos para a avaliação parcial I
  • TCM páginas 2 a 5. (Para 12/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Avaliação na próxima aula.

PARA CASA 8°B/TARDE

DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Caderno. (Para 11/03)
DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE TEXTO
  • Produzir uma cena de teatro, fazer um roteiro que mostra a conversa entre dois estudantes. Um estudante com perfil mais interessado em aprender e o outro menos comprometido. O roteiro deverá ter no mínimo 40 falas. (Para 14/03)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Páginas 123 e 124, n°s 1 ao 5.(Para 11/03)

PARA CASA 6°B/TARDE

DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Explique a importância dos rios Tigre e Eufrates para a Mesopotâmia. (Para 13/03)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Fazer os exercícios de 1 a 9 das páginas 36 e 37 do livro didático. (Para 11/03)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Trazer a prova assinada.
  • Fazer páginas 131 e 132, " Trabalhando as idéias do capítulo". (Para 10/03)
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Fazer o guia de estudos para a Avaliação Parcial I.
  • TCM páginas 6 e 7. (Para 12/03)

PARA CASA 7°A/TARDE

DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Estudar para a avaliação parcial baseado no guia de estudos. (Para 12/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 36, exercícios 61 ao 64. (Para 10/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Em sua opinião, no mundo atual há elementos semelhantes aos do mundo medieval? Justifique. (Para 14/03)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Fazer uma mini pesquisa ( em folha separada) sobre Darwin e Lamarck. (Para 12/03)

PARA CASA 7°B/TARDE

DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Fazer uma mini-pesquisa (em folha separada) sobre Darwin e Lamark. (Para 10/03)
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Terminar o guia de estudos para a avaliação parcial I. (Para 12/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Página 37, exs.: 67, 68 e 69.
  • Página 38, exs.: 70 e 72. (Para 10/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Em sua opinião, no mundo atual há elementos semelhantes aos do mundo medieval? Justifique. (Para 14/03)

PARA CASA 8°A/TARDE

DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Explique como a latitude e o relevo influenciam  o clima. (Para 12/03)
DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE TEXTO
  • Produza uma pequena encenação tomando como base as regras teatrais. Sua encenação deverá falar sobre a viagem de um casal que, entre confusões e mal-entendidos acaba de maneira agradável e feliz. (Para 14/03)

PARA CASA 7°A/MANHÃ

DISCIPLINA: INGLÊS
  • Student's Book:
    • Página 108 #6
    • Página 20 #1
    • Página 21 #2 e 3. (Para 11/03)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Página 35, exercícios 6 a 8. (Para a próxima aula)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Avaliação na próxima aula.

PARA CASA 8°B/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Em sua opinião, os direitos e liberdades do mundo atual se relacionam com as ideias do Iluminismo? Justifique. (Para 14/03)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Páginas 29 e 30, exs.: 1 à 3. (Para 11/03)
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • O relevo e a latitude influenciam o mundo? (Para próxima aula)

PARA CASA 8°A/MANHÃ

DISCIPLINA: PORTUGUÊS

  • Pesquisar no caderno vozes verbais:
    • Ativo
    • Passivo
    • reflexiva. (Para 10/03)
DISCIPLINA: INGLÊS

  • Terminar os exercícios passados no quadro. (Para 11/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Em sua opinião, os direitos de liberdade do mundo atual, se relacionariam com idéias do Iluminismo? justifique. (Para 14/03)


PARA CASA 6°A/MANHÃ

DISCIPLINA: INGLÊS

  • Livro: Workbook Plus
  • Páginas 3, 4, 5, 6 e 7. (Para 13/03)
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Estudar para a prova, avaliação parcial I, conforme o guia de estudos. (Para 13/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Explique a importância dos rios Tigre e Eufrates para a Mesopotâmia. (Para 14/03)

PARA CASA 6°B/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Explique a importância dos Rios Tigre e Eufrates para a Mesopotâmia. (Para 14/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Avaliação de matemática na próxima aula. (Para 10/03)
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
  • Estudar para avaliação parcial I de acordo com o guia de estudos. (Para 12/03)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Refazer as questões que errou na avaliação ( perguntas e respostas).
  • Trazer a prova assinada pelo responsável e colada no caderno. (Para próxima aula)
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
  • Página 40 ( canto maravilhoso). Para 10/03

PARA CASA 9°B/MANHÃ

DISCIPLINA: HISTÓRIA

  • Explique por que o assassinato de Francisco Fernando é considerado o estopim da 1° Guerra Mundial. (Para 14/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Terminar as atividades passadas em sala. (Para próxima aula)

PARA CASA 7°B/MANHÃ

DISCIPLINA: INGLÊS

  • Livro: Workbook Plus, página 7
  • Language First # 1 e 2
  • Página 8, Language First # 1 e 2. (Para 13/03)
DISCIPLINA: HISTÓRIA
  • Em sua opinião, no mundo atual há elementos semelhantes ao do mundo medieval? Justifique. (Para 14/03)
DISCIPLINA: CIÊNCIAS
  • Refazer as questões que errou na prova ( perguntas e respostas).
  • Trazer assinada pelo responsável. (Para 14/03)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
  • Avaliação de matemática na próxima aula. (Para 10/03)

PARA CASA 9° TARDE

DISCIPLINA: INGLÊS
  • Fazer uma pesquisa sobre uma mulher (atual) influente na economia, artes, ciências, países, mundo, e outros ramos.
  • Seguir o exemplo da atividade Leilão que foi realizada em sala. (Para 13/03)