Bem-vindo(a) ao blog do fundamental II do Colégio Dona Clara. Aqui você encontrará suas atividades extraclasse, procure o link da sua turma e mantenha-se informado(a).

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dica cultural de História 6° ano

Dica cultural : Exposição Segredos do Egito

 Lazer em família

              Sugerimos todos os pais e familiares levarem seus filhos apreciarem Exposição Segredos do Egito nos finais de semana ou feriados, entre os dias 19 de fevereiro a 16 de março, no BH Shopping. A proposta é conhecer mais sobre a cultura egípcia e compartilhar momentos únicos de lazer com a família.
            A entrada é gratuita e os visitantes poderão desfrutar da fantástica oportunidade de conhecer, com riqueza e detalhes, um pouco mais sobre essa antiga e misteriosa civilização. A mostra internacional reúne esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas, múmias, sarcófagos e outros objetos que representam as histórias misteriosas da terra dos faraós, cuja cultura remonta há 4 mil a.C.

O acervo em exposição, pertencente à agência chilena Agosin, conta com 150 peças entre réplicas e 42 originais, todas adquiridas no Museu do Cairo. A mostra é dividida em subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses. Em resumo, a Exposição é uma pequena aventura pela história do Antigo Egito. Aproveitem esta oportunidade!

Mais informações no site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.